Vereadores e autoridades debatem segurança pública em Ferraz de Vasconcelos


A segurança pública em geral, mas, sobretudo, a onda descabida de furtos e roubos na região da Vila Santa Margarida, em guia Ferraz de Vasconcelos, foi discutida por vereadores e autoridades locais durante audiência, na quinta-feira, dia 03, na Câmara Municipal, no centro. O encontro foi agendado pelo Poder Legislativo, por sugestão do vereador, José Izidro Neto (PMDB).

Cobrado por parlamentares, o comandante interino da 3ª Companhia da Polícia Militar, na Vila Romanópolis, tenente Leandro disse que houve uma queda no número de furtos e roubos no último mês, na Vila Santa Margarida. Agora, ele aposta no reforço policial do efetivo nas próximas semanas para continuar combatendo a criminalidade, no município.

Por sua vez, o delegado-titular da cidade Wagner Lombisani lamentou a falta de mais investigadores no Distrito Policial (DP), no Parque Dourado. Aliás, apesar do empenho da corporação na elucidação de crimes, o delegado há muito tempo queixa-se do baixo efetivo de um modo geral.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Também pressionados por vereadores, o secretário municipal da Segurança e Mobilidade Urbana e o comandante da Guarda Civil Municipal, respectivamente, Josuel José da Silva, o Fofão e Sérgio Padilha Arjona, comprometeram-se a corrigir erros no sistema de monitoramento por câmeras, na cidade. Hoje, são 20 aparelhos, porém, existe a necessidade de pelo menos a mesma quantidade.

Para os parlamentares, algumas câmeras estão desfocadas e, por isso, não atingem o seu objetivo de flagrar meliantes violando a lei. Presidente havia muitos anos da sucessiva Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) da Câmara Municipal que trata sobre a segurança pública, Izidro Neto afirmou que já propôs a Mesa Diretora da Casa a criação de uma comissão permanente, a partir de janeiro de 2013.

Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos