Uma confusão na madrugada de sábado (23), na porta do Clube Castelinho, na cidade de Franca, deixou mais uma vez um rastro de danos e vandalismo. O local foi placo de um show de pagode e durante a realização do evento.
Várias pessoas que estavam na parte externa do clube passaram a arremessar pedras em direção à porta principal do salão e também na área de estacionamento, localizada na lateral do clubes Castelinho.
Segundo informações, adolescentes que foram barrados de entrar no recinto teriam se revoltado com a proibição e passaram a tentar a entrada à força.
Armados com pedras, eles arremessaram os objetos contra a porta de entrada que teve parte vidro quebrada, seguranças do eventos foram acionados para conter os jovens.
A parte de estacionamento também foi alvo de vandalismo. Vândalos que estavam em uma rua lateral no Parque Castelo começaram a atirar pedras que atingiram duas vans que estavam realizando o transporte dos cantores.
Dois veículos foram danificados, com vidros quebrados e parte da lataria amassada. O ônibus da banda que realizava o shw também foi atingido na lateral. A confusão teve início por volta da 1h30 e o movimento na parte externa era intenso. Não houve registro de feridos na confusão.
De novo
O registro de ocorrência de danos e vandalismo no Clube Castelinho já se tornou uma história antiga. Tempos atrás, durante a realização de uma festa open bar, frequentadores do local acabaram quebrando boa parte do clube depois do comunicado que a cerveja havia acabado.
Vidros foram quebrados, geladeiras danificadas e seguranças foram agredidos. Em um show sertanejo no início deste ano, três carros foram praticamente destruidos durante uma invasão, na mesma área em que as vans foram quebradas na madrugada de sábado.
Prevenção
Para evitar problemas durante a realização de eventos no clube, a prefeitura municipal determinou que durante o evento a rua que passa em frente ao Castelinho fosse interditada, evitando a disputa por espaço entre frequentadores do show e veículos.
Segundo informações, o clube já possui também equipes de fiscalização para evitar a entrada de menores que estejam desacompanhados de responsáveis.
O Conselho Tutelar e a Polícia já foram comunicados do problema registrado na madrugada de ontem e deverão se pronunciar a respeito do caso no início desta semana.
Fonte: Franca Notícias