Shopping em Ferraz de Vasconcelos poderá gerar 4,2 mil empregos diretos e indiretos


O Shopping Ferraz que será construído no atual Complexo Poliesportivo Gothard Kaesemodel Júnior, o Turcão, na Vila Romanópolis, poderá criar 1,2 mil empregos diretos e três mil indiretos. O contrato de concessão entre a Prefeitura Municipal e a Matec Engenharia, de São Paulo, foi assinado na última semana no Salão de Eventos Montreal, no Tanquinho. A obra deve começar até junho e custará cerca de R$90 milhões.

Segundo o prefeito, o Shopping Ferraz vai revolucionar o desenvolvimento da cidade nos próximos anos. O centro de compras inédito no município tem inauguração prevista para outubro do ano que vem. No total, 173 lojas devem se instalar no local que contará ainda com um cinema, praça de alimentação e estacionamento para 650 carros. O espaço terá área inicial construída de 17 mil metros quadrados.

Para compensar a concessão do terreno medindo mais de 32 mil metros quadrados, a empresa vai repassar R$7,5 milhões à Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Com isso, o Executivo deve construir um centro de lazer, na região do Cambiri. Além disso, depois de pronto, a Matec pagará pelo aluguel do Shopping Ferraz 2,9% do seu faturamento bruto mensal. A concessão será de 49 anos, contudo, poderá ser prorrogada por igual período. “A obra representa um marco na história da cidade”, diz Dr. Jorge.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


A deputada federal, Elaine Abissamra (PSB-SP), a Dra. Elaine afirmou que o shopping significa uma vitória paro o povo ferrazense. O deputado estadual, Luiz Moura (PT), elogiou o prefeito pela iniciativa. O presidente da Câmara Municipal, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, disse que o prefeito acredita no sucesso do município. O vice-prefeito, Flávio Batista de Souza (PSB), o Inha, destacou a parceria dos vereadores.

Fonte: Câmara de Ferraz