Nesta quinta-feira (2), o Centro Educacional SESI completa 50 anos de fundação em guia Rio Claro. Funcionando inicialmente em salas alugadas ao lado do prédio do Colégio Alem, com transferência, no ano de 1971, para o Colégio da Santa Cruz, o espaço já não comportava o crescimento da escola, quando, juntamente com a Prefeitura de Rio Claro, iniciaram-se as negociações para a doação do terreno onde hoje funciona o Centro de Habilitação Infantil Princesa Victoria, para ser construído o Centro de Atividades (CAT) “José Felício Castellano”. Por questões de falta de documentação, houve a transferência do projeto para o Jardim Floridiana (atual sede), durante a transição dos governos de Nevoeiro Júnior e Lincoln Magalhães.
E nessas cinco décadas dedicadas ao ensino, Luiz Gonzaga Renosto, diretor da unidade, ressalta a importância desse trabalho. “Sentimos orgulho de participar da história da equipe do SESI que há 50 anos contribui efetivamente para o desenvolvimento de cidadãos rio-clarenses e aproveitamos para agradecer a dedicação e profissionalismo de todos os professores e profissionais que contribuíram para essa longa caminhada, agradecer sempre o apoio das autoridades que acreditam e reconhecem o trabalho do SESI”, comenta o diretor do CAT.
Atualmente, a escola atende a 1.814 alunos de 1º ao 6º ano (período integral), de 7º ano a 8ª série (período parcial), ensino médio (1º ao 3º ano), EJA, Programa de Alfabetização Intensiva, EAD – Novo Telecurso Ensino Fundamental e Ensino Médio. Conta, ainda, com equipe gestora com administração escolar da Profª Rosangela Barreto Teruel, coordenação pedagógica dos professores Daniele Cristina Diuri e Esclair Antonio Marchiori, e supervisão de Profª Andréia Cristina Pizzirani. São 56 docentes e uma equipe de apoio administrativo.
Fonte: Jc Rio Claro