Rio Claro visa primeira divisão dos Jogos Abertos


Após 11 dias de competições da 76ª edição dos Jogos Abertos, na Segunda Divisão, em Bauru, a delegação rio-clarense garantiu a terceira colocação com 143 pontos. Santos foi a campeã com 247,5 e a cidade de Mogi das Cruzes ficou em segundo, com 192. Jundiaí ficou em quarto lugar, com 119 pontos, seguida por Jacareí com 95, mesma pontuação de Santo André, sexta colocada.

Com esta colocação, Rio Claro garantiu participação na Primeira Divisão. De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Esportes, Jorge Sasso, o fato de Mogi das Cruzes ser cidade sede no próximo ano, já garantiu o município na Primeira Divisão e automaticamente, Rio Claro, que terminou em terceiro lugar também garantirá vaga.

No penúltimo dia de competições, na sexta-feira, (23), o tênis de mesa feminino Livre, ficou na oitava colocação, com 5 pontos e o masculino Sub-21, com a medalha de bronze, com 30 pontos, na classificação geral por equipes. O vôlei de praia consagrou-se campeão ao vencer Mogi das Cruzes na semifinal por 2 sets a 1 e São Roque na final por 2 sets a 0.

No atletismo, Drielle Severiano ficou em quinto lugar nos 10.000 metros rasos com o tempo de 41 minutos e 38 segundos. Na prova dos 200 metros rasos, Débora dos Santos ficou em terceiro com 26 segundos e 2 centésimos e Isabela Santana, com 26 segundos 6 centésimos em sexto. Nos 400 metros sem barreiras, Débora dos Santos garantiu o primeiro lugar com 1 minutos e 1 segundo. Nos 800 metros rasos, Aline Mara Vilhena ficou em quarto lugar com 2 minutos e 20 segundos e no revezamento 4×400 metros rasos, Aline, Isabela, Drielle e Débora ficaram em segundo lugar com o tempo de 4 minutos e 4 segundos.


No masculino, na prova dos 1500 metros rasos, Davi Alcântara ficou em terceiro com o tempo de 3 minutos e 57 segundos. Na classificação geral, no feminino, Rio Claro ficou em terceiro lugar, com 90 pontos e no masculino, pela Primeira Divisão, em sétimo, com 7.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Na luta olímpica feminina, Pamela Zaneti ficou em terceiro lugar na categoria 48 kg, Gisele Silva em segundo na categoria 51 kg, Priscila Enciinas em primeiro na categoria 55 kg, Paula Camargo em terceiro na categoria 59 kg e Luanna Silva em terceiro na categoria 67 kg. No masculino, Luiz Moreira ficou em primeiro na categoria 66 kg, mesma colocação de Renato Pimenta na categoria 74 kg e Daniel Ferreira ficou em sétimo na categoria 84 kg. Na classificação geral, o time feminino ficou em segundo, com 32,5 pontos e o masculino em sétimo, com 20.

Na contagem de medalhas, Santos conquistou 204 medalhas, sendo 105 de ouro, 55 de prata e 44 de bronze. Mogi das Cruzes subiu ao pódio 112 vezes, com 44 medalhas de ouro, 38 de prata e 30 de bronze e Rio Claro conquistou 84 medalhas, sendo 36 de ouro, 25 de prata e 23 de bronze. “Parabéns a todos nós que trabalhamos muito para mais essa conquista do esporte da nossa cidade. Já garantimos pódio na classificação geral dos jogos Abertos, terceiro lugar inédito que pode nos levar definitivamente para a ‘elite’ em 2013. Quero agradecer a todos os profissionais da Seme, aos atletas e em especial ao prefeito Du Altimari e à vice Olga Lopes Salomão”, comemora o secretário de Esportes, Reginaldo Breda.

No último dia de disputas, no sábado, (24), Rio Claro não participou em nenhuma modalidade.


Fonte: Jc Rio Claro