As famílias da cidade de Diadema beneficiadas pelo programa Bolsa Família, do governo federal, não podem perder o prazo para recadastramento, que será feito até o final de fevereiro.
Caso contrário, terão o cancelamento do benefício já em março. O programa, que conta com 15.776 famílias incluídas na cidade, beneficia aqueles que se enquadram nos critérios de renda do Bolsa Família.
Para efetuar o recadastro, as famílias devem agendar uma data nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do município ou na Central de Cadastros dos Programas Sociais, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Já as famílias que estavam com os cadastros desatualizados há mais de dois anos e que não cumpriram o prazo de recadastramento feito até o dia 31 de dezembro de 2011 não receberão o beneficio neste mês. Os beneficiários deverão fazer o mesmo processo para refazer o cadastro. Após feito isso, o serviço esclarecerá quais os documentos necessários. A avaliação que será realizada irá averiguar se a família continua dentro dos critérios de renda do programa federal. Se o resultado for positivo, a Prefeitura de Diadema solicitará o desbloqueio do benefício.
Para estar incluído no programa Bolsa Família, os moradores devem manter as crianças na escola e garantir a frequência mínima de 85% nas aulas a cada mês. Além disso, devem cumprir alguns itens de saúde, como manter o calendário de vacinas dos filhos em dia, levar para pesar e medir a altura. Também é compromisso das famílias beneficiadas não expor as crianças ao trabalho infantil.
Fonte: Rede Bom Dia