Um homem de 56 anos morreu carbonizado após o imóvel em que ele morava ser atingida por um incêndio provocado por um raio, no Jardim Brasilândia, em Franca (SP). De acordo com a Polícia Militar, a descarga elétrica caiu em uma antena de televisão e foi conduzida para o imóvel na tarde desta sexta-feira (14). A vítima fatal teve quase 100% do corpo queimado. A filha dele, de 30 anos, teve ferimentos na mão ao tentar ajudar o pai.
“Recebemos uma chamada de que um incêndio estaria ocorrendo nessa casa e o fogo teria começado depois de uma descarga elétrica”, explicou o sargento Joselino Ranuzzi da Silva. “Encontramos a varanda da residência totalmente destruída e nela estava a vítima carbonizada”, disse. O PM acredita que no local existia algum tipo de material inflamável que provocou a propagação do fogo.
O sargento explicou que apenas a investigação da Polícia Civil concluirá se foi mesmo um raio que provocou o incêndio. A investigação também irá apurar se existia de fato algum material inflamável no local.
Fonte: G1