Quem estuda à noite, e vai de carro sempre procura um lugar seguro pra deixar o veículo. Os estudantes da Fatec, da cidade São José dos Campos, até conseguem parar no estacionamento da faculdade. Mas, quando ele fica lotado, o jeito é deixar o carro na rua, porém as condições do local viraram motivo de reclamação.
Para quem estuda na Fatec, a luz no fim do túnel, é chegar meia hora antes do início das aulas. Afinal, só quem chega cedo garante uma vaga dentro do estacionamento. E olha que o índice é digno de disputa de vestibular. São 600 alunos para 78 vagas. Pouco, é claro.
Por isso, o portão sempre é fechado com muito motorista do lado de fora. E aí começam o sacrifício e as reclamações. “A gente fica preocupado, né? A gente confia um pouco nos alarmes, no seguro e tenta ter a segurança necessária. Falta estacionamento para gente, precisava de mais estacionamento. Mesmo que fosse um estacionamento particular aqui fora. Mas, falta alguma coisa para a gente”, reclama o estudante José Souza.
Os alunos são obrigados a estacionar os veículos em um terreno escuro e no meio do mato. Para chegar até o local, foi feito até um improviso. Mas, assistir as aulas sabendo que o carro fica na rua a noite toda traz preocupações. “Não sabe se vai sair da aula e vai encontrar o carro aqui. Então, a gente fica preocupado lá dentro e a gente não consegue se concentrar direito nos estudos”, disse o estudante Giuliano Borges.
O diretor da Fatec, Luiz Tozi, diz que já pediu a prefeitura uma limpeza completa do terreno e uma iluminação no local. E teria recebido a promessa de que tudo vai ser resolvido em menos de um mês. “A iluminação foi pedida há 20 dias, já teriam a iluminação pelo menos ali na região da rua e numa velocidade ainda maior, o tratamento do terreno da frente para servir de estacionamento para os alunos”.
Por telefone, a prefeitura confirmou à produção do Vanguarda TV, que até o fim dessa semana deve limpar o terreno ao lado da Fatec.
Fonte: VNews