Prefeitura de Ferraz inicia obras da Praça do PAC na Cidade Kemel e Margarida


O investimento da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos será de apenas R$ 12 mil que completará o recurso necessário para a construção de ambos os equipamentos, orçado em R$ 2.722.384,96 que será pago na integralidade com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

A conquista e liberação dos recursos, entretanto, demandaram muito empenho da atual administração e algumas idas à Brasília para cuidar desses e outros assuntos.

No local, nas proximidades do córrego também canalizado pelo atual governo havia 06 famílias morando que foram convencidas a aceitar a indenização e a liberação de outro terreno onde poderiam construir suas futuras moradias. Momentos antes da cerimônia, o secretário de Habitação Geraldo Siqueira estava dando o último cheque a um dos ocupantes conforme o combinado nas negociações.

A partir de então, o terreno onde os equipamentos serão construídos com entrega prevista para setembro de 2013 já receberam os primeiros tratores para terraplanar o terreno.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A Praça do PAC, na Cidade Kemel e Margarida contará com equipamentos de ginástica, duas salas de aulas; duas salas-oficinas e tele centro, distribuídos em cinco pavimentos com salas multiuso, para cinema teatro, reuniões e biblioteca, com elevador, ar condicionado, entre outros espaços. O espaço também contará com tele centro e serviços de assistência social da prefeitura. Entre construção e posterior funcionamento do equipamento mais de 150 empregos serão gerados.

Centenas de pessoas compareceram para ouvir do prefeito um relato sobre o longo processo para ser chegar a essa condição. “Poderia ter feito essa obra em outras regiões da cidade, mas preferi fazer aqui para esta comunidade que passará a ter um equipamento de excelência para diversos usos”. “Se alguém argumentar que essa é uma ação eleitoreira, basta lembrar que as nossas negociações para a busca de recursos e as conversas com os antigos ocupantes do terreno começaram há dois anos atrás”, explicou.

Fonte:Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos