Um investigador de 51 anos da Delegacia de Homicídios de Diadema foi baleado na madrugada de ontem após reagir a tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo. Seu estado de saúde é estável e ele seguia internado até o fechamento desta edição. A Polícia Civil ainda procurava informações concretas sobre os autores do crime.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, o investigador parou em semáforo na Avenida Alda, no bairro Monte Líbano, quando dois homens em uma moto pararam do seu lado e anunciaram o assalto. O policial civil decidiu reagir. Anunciou que era investigador e trocou tiros com a dupla. Mas acabou atingido. Foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital Estadual de Diadema, onde seguia em observação à noite.
O caso foi registrado no 98º DP (Jardim Miriam) da Capital, mas a dificuldade de apuração é grande, visto que não houve testemunhas e os suspeitos usavam capacetes, o que dificulta a identificação.
A polícia investiga o envolvimento de um homem baleado que procurou socorro pouco depois do ocorrido em um hospital no bairro do Jabaquara, também na Capital, mas que não resistiu aos ferimentos e morreu. Na madrugada de quarta-feira para ontem, seis pessoas foram mortas na Capital e 15 ficaram feridas, três delas policiais militares.
Fonte: O Diário do Grande ABC