O empreiteiro Alberto Silveira, de 51 anos, foi vítima de um sequestro-relâmpago na noite desta segunda-feira em guia da cidade Diadema, Região Metropolitana de São Paulo. Abordado por três homens enquanto aguardava em um semáforo fechado, no Centro da Cidade, ele foi libertado horas mais tarde, durante a madrugada desta terça-feira, em guia da cidade Cubatão, distante mais de 50 Km.
O trio, que ainda não foi identificado, rendeu a vítima por volta das 23 horas. Ela dirigia o próprio carro, um Astra preto, quando foi surpreendida pelos indivíduos que estavam armados. Sem muitas explicações, os criminosos o obrigaram a vendar os olhos e ir para o banco de trás de veículo. Em seguida, o empreiteiro diz ter “apagado”.
Já de madrugada, Silveira acordou em uma rua do Bolsão 8. Desnorteado, conforme relato, ele diz ter andado muito para encontrar um telefone público para pedir ajuda. Quando finalmente conseguiu localizar, solicitou socorro, via 190, a uma equipe da Polícia Militar, que o atendeu no início da manhã e apurou as primeiras informações sobre o ocorrido.
Sabe-se que os assaltantes conseguiram fugir com o carro e os documentos pessoais da vítima, além de uma pequena quantia em dinheiro. O empreiteiro foi levado para o 2º Distrito Policial da Cidade para prestar esclarecimentos e passa bem. O veículo levado ainda não foi localizado.
Fonte: Jornal A Tribuna