Polícia detém suspeitos de ataques a lojas no Centro de Franca


Policiais militares detiveram na madrugada de ontem três rapazes suspeitos de terem praticado furtos em série contra lojas da região central. O trio foi denunciado à polícia por uma ligação anônima quando tentava entrar em um escritório de contabilidade na Vila Aparecida. Os suspeitos fugiram em um Honda Fit, mas foram parados no Bairro Cidade Nova, em guia da cidade Franca. Dentro do carro foram apreendidos materiais que, segundo a polícia, seriam usados em novos arrombamentos. Na casa de um deles, os policiais localizaram objetos e aparelhos eletrônicos que teriam sido levados de um dos estabelecimentos comerciais invadidos na madrugada da última sexta-feira.

O comerciante CRS, 26, da Vila Aparecida, e os desempregados TCC, 25, morador no Centro, e ASHS, 19, morador no Jardim Flórida, são os principais suspeitos de terem realizado uma série de furtos contra estabelecimentos comerciais no Centro da cidade. Os ataques ocorreram entre a noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira. O Honda Fit apreendido com o trio aparece em imagens gravadas pelo circuito de segurança de uma das lojas arrombadas. “O veículo foi reconhecido como sendo o mesmo que aparece nos vídeos. Dentro do carro localizamos diversas marretas, capuzes e máscaras. O material pode ter sido usado nos arrombamentos no Centro”, disse o cabo Peraro, da PM.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Os suspeitos foram detidos durante a madrugada de ontem, minutos depois de tentarem arrombar as portas de um escritório de contabilidade na Avenida Ademar Pereira de Barros. Denúncias anônimas informaram à polícia sobre a ação dos suspeitos. “Quando perceberam nossa chegada saíram correndo pulando muros e subindo em telhados de residências próximas. Depois, entraram no veículo e fugiram em alta velocidade. Ocorreu acompanhamento de nossas viaturas e conseguimos prendê-los perto do Corpo de Bombeiros, na Rua Santos Pereira”, disse o policial.


Após revistarem ao veículo e encontrarem o material suspeito, os policiais militares foram às residências dos três homens. Na casa de um deles, os soldados encontraram dois notebooks e quatro aparelhos celulares, que a polícia aponta como sendo objetos furtados de outros estabelecimentos comerciais. O trio foi apresentado no Plantão Policial, onde foi indiciado por furto e liberado.

Fonte: Comércio da Franca