Palestra marcará lançamento das comemorações do centenário da Escola Tancredo do Amaral em Salto


No próximo dia 22 de abril, segunda-feira, às 19h, na Sala Palma de Ouro do CEC (Centro de Educação e Cultura) Anselmo Duarte da Estância Turística de Salto ocorre o lançamento das comemorações do Centenário da Escola Tancredo do Amaral, com a palestra “Tancredo do Amaral 100 anos: o início da escola e uma discussão acerca do patrimônio histórico saltense”, ministrada pelo historiador e coordenador do Museu da Cidade de Salto, Rafael Barbi. Entrada Franca.

O evento na cidade de Salto abordará a importância da construção da escola dentro do contexto histórico do início da República, além de trazer ao público uma discussão sobre memória, patrimônio e a importância da preservação de ambos para a construção de identidades sociais. Também será abordado o processo de tombamento, no intuito de mostrar para a população, quais são as informações e elementos que fazem parte de tal processo.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Rafael Barbi é mestrando em História pela Escola de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo, possui graduação em História pela Universidade de Sorocaba (2011). Participou de projetos de extensão da Universidade de Sorocaba, trabalhando no Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Sorocaba, como bolsista na área de organização de exposições, manutenção de acervo e documentação, além de pesquisa. Lecionou como professor voluntário no projeto de extensão Cursinho Pré-Vestibular GeraBixo da Unesp Sorocaba e na Rede Pública do Estado SP. Atualmente é Coordenador do Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”. Tem experiência em História, principalmente em História do Catolicismo no Brasil, Religiosidade Popular, Arte Sacra e Patrimônio Histórico.


Fonte: Prefeitura Salto