Orquestra Piraquara de Viola Caipira celebra sétimo aniversário em São José


Os 30 músicos da Orquestra Piraquara de Viola Caipira comemoraram na noite dessa quinta-feira (6) o sétimo aniversário do grupo. A apresentação foi no Teatro Municipal com 15 músicas de compositores como Tonico, Índio Cachoeira e da dupla Torrinha e Canhotinho.

“A Orquestra Piraquara é referência em todo o Estado de São Paulo, daqui surgiram outros grupos que estão espalhando essa arte da cultura caipira”, comenta o maestro Rui Torneze, ressaltando a importância de manter essa tradição cultural do interior paulista. A orquestra valoriza e divulga a música raiz.

A Orquestra de Viola Caipira foi formada sob a regência de Braz da Viola. Em junho de 2006, o maestro Rui Torneze assumiu o lugar de Braz da Viola e se tornou regente do grupo.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Rui é professor, coordenador do curso de viola caipira da ULM (Universidade Livre de Música de São Paulo), fundador e regente da Orquestra Paulistana de Viola Caipira e de outras orquestras de viola caipira brasileiras.

O grupo já se apresentou nos eventos na cidade de São José dos Campos e também em Monteiro Lobato, São Francisco Xavier, Atibaia, São João da Boa Vista, cidade São Paulo, entre outras cidades do Brasil.

Fonte: Prefeitura São José dos Campos