Um nigeriano foi preso por policiais civis com mais de R$ 87 mil na noite desta terça-feira (14) no guia do bairro Rio Pequeno, zona oeste de SP. Ele foi surpreendido no momento em que tentava entrar em um carro roubado com placas clonadas.
A operação teve início quando os agentes foram investigar o abandono de um veículo na rua Mariana Belizária da Conceição. No local, constataram que o carro estava com irregularidades na documentação e com débitos que, se somados, chegavam a quase R$ 6 mil.
Na mesma rua, outro carro chamou a atenção dos investigadores. O ano de fabricação do registro da placa constava como 2005, porém, a numeração do chassi inserida no vidro indicava a fabricação em 2007. Os policiais entraram em contato com o Cepol (Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil) devido à divergência de informações. O veículo constava como roubado.
Foi solicitado reforço e organizada uma campana no local. Por volta das 21 horas, o nigeriano saiu de sua residência e tentou entrar no veículo, quando foi surpreendido pelos policiais. Ao ser abordado, disse apenas que o carro era de um amigo que morava no centro, mas não soube indicar o endereço.
Os policiais realizaram uma busca na residência e encontraram roupas amarradas umas nas outras, onde estavam escondidos os dólares. Foram apreendidos também oito celulares. O suspeito já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Fonte: R7