Os Parceiros do SP mostraram nesta terça-feira (3) um problema que incomoda moradores de duas cidades da Grande São Paulo. O Lago Azul Ortiz, no limite entre Franco da Rocha e Francisco Morato, está sujo e a comunidade quer saber de quem é a responsabilidade pela limpeza.
A imundice do lago é um problema para os moradores da Avenida Arco Iris. “Qualquer chuva que dá, a gente fica com medo”, diz a dona de casa Maria Fátima Souza. Segundo os moradores, ninguém atende às inúmeras reivindicações de limpeza. “As pessoas sempre reclamam, mas até agora ninguém veio resolver nada”, diz o motorista Hamilton Souza.
A comunidade fez pontes de alvenaria e de madeira para atravessar o córrego. “Dá trabalho fazer uma ponte dessas aqui”, diz o comerciante Almir Jesus dos Santos.
A Prefeitura de Franco da Rocha disse que a área é invadida e pertence ao município de Francisco Morato. Por isso, pode realizar a limpeza do córrego. A Prefeitura de Francisco Morato disse que não pode fazer nada no local, mas não explicou os motivos.
Fonte: G1