Moradores de Diadema reclamam de ônibus com menos assentos


Os moradores de Diadema reclamaram dos ônibus da linha 279 (Terminal Diadema – Metrô São Judas) em março deste e a empresa responsável trocou os veículos. Contudo, também diminuiu o tamanho deles e tirou os cobradores, como mostraram os Parceiros do SP Paulo e Aline, ontem (31).

Em maio, a frota ganhou novos ônibus, com bancos mais confortáveis e até com acesso a pessoas com deficiência. Entretanto, os veículos são menores, com até dez bancos a menos. “São melhores, mas tem menos assentos e eles continuam cheios”, relata a auxiliar administrativa Bianca Castro Vieira.

Também não existe mais cobrador. O motorista é quem faz tudo. “Agora a gente fica com medo. O motorista presta menos atenção no trânsito e ele se distrair”, fala a ajudante geral Luiza Nayara.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


O motorista que dirige e cobra a passagem ao mesmo tempo está cometendo uma infração de trânsito e colocando em risco a vida dos passageiros. A EMTU, empresa que gerencia os ônibus intermunicipais, disse que está cumprindo uma decisão judicial da ação movida pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo. Essa ação prevê a retirada dos cobradores. Até que saia a decisão definitiva da justiça, os ônibus da linha 279 vão rodar sem cobrador.

Fonte: G1