Moradores do condomínio residencial Alto do Bosque no Jardim Wenzel, em Rio Claro, reclamaram da onda de furtos no local. Segundo eles, pelo menos 15 ocorrências foram registradas em duas semanas.
Para amenizar o problema, os maridos das 80 famílias que vivem no residencial se revezam para fazer ronda no período da noite. “Os maridos fazem um revezamento de duas em duas horas para poder fazer a segurança. As crianças brincam durante o dia e a gente tem medo. Acontece uma coisa e a gente chama a polícia. Ela fazem o boletim de ocorrência, mas continua a mesma coisa”, contou a dona de casa Silvana Martins.
A esteticista Lídia Rodrigues disse que já teve um prejuízo de R$ 300 com furtos. “Uma vez eu e meu marido corremos atrás de um ladrão às três e meia da manhã, mas não conseguimos pegar”, revelou.
Segundo a auxiliar de enfermagem Aurelita Lima, as ocorrências começaram depois que a Construtora Infratec, responsável pelo empreendimento, deixou de disponibilizar o serviço de segurança patrimonial. “Nós tínhamos até a semana passada uma pessoa fazendo ronda que era paga pela construtora, mas só que ele não vem mais. Depois que parou começou a sumir tudo. Na verdade estamos trancados aqui dentro, mas teríamos mais segurança lá fora”, disse.
Infratec
A Construtora Infratec foi procurada pela reportagem para comentar os casos, mas até a publicação não houve resposta.
A Polícia Militar de Rio Claro, por sua vez, informou que semanalmente são realizadas reuniões para definir onde as rondas vão ser feitas e, que a partir de agora vai traçar estratégias para aumentar a segurança na região do condomínio.
Fonte: G1