Ministério da Saúde faz auditoria em Ferraz de Vasconcelos


Auditores do Ministério da Saúde chegaram às 10h15 desta segunda-feira (28) a Ferraz de Vasconcelos para avaliar a compra de medicamentos entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012. O município foi sorteado para fazer parte deste trabalho. Até as 12h30, o grupo estava em uma reunião a portas fechadas, analisando documentos apresentados pela administração.

No dia 21 de janeiro, o Ministério da Saúde informou a reportagem que realmente faria uma auditoria em Ferraz de Vasconcelos no fim de janeiro. Segundo o ministério, este é um procedimento de rotina e os municípios são escolhidos por amostragem.

Nesta segunda-feira (28), nem mesmo o secretário municipal de Saúde, Juracy Ferreira da Silva, foi autorizado a participar. Ele apenas entregou os documentos solicitados. Juracy acredita também que serão feitos questionamentos  sobre o armazenamento inadequado de materiais médicos-hospitalares. Silva disse que encontrou centenas de caixas de produtos, inclusive inflamáveis, acondicionados de maneira irregular no Centro de Atendimento Integrado à Saúde da Mulher (Caism), no Parque São Francisco, e no Centro Odontológico que fica no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), na Vila Arbame. Apenas no Caic, a estimativa é de que R$ 500 mil em produto foram perdidos.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Segundo a atual gestão, os produtos foram deixados dessa forma pela antiga administração. No dia 21 de janeiro, quando publicou reportagem sobre o assunto, a reportagem tentou contato com o ex-prefeito Jorge Abissamra, mas ele não foi localizado.

Fonte: G1