O espaço Viário Mário Covas foi palco de diversas apresentações e shows musicais para os mairiporenses, em comemoração aos 124 anos de emancipação política de Mairiporã. Milhares de pessoas participaram dos cinco dias de festa que reuniu atrações locais e grandes artistas.
Promovido pela Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria de Cultura, o evento contou com a participação de diversas bandas musicais da cidade e região, e atrações especiais como o cantor Jorge Aragão, na quarta-feira, a Orquestra da Viola, na quinta-feira, e a banda Paralamas do Sucesso, que encerrou a festividade, no domingo.
A segurança na cidade de Mairiporã bem como a estrutura do evento foram destacadas pela população presente como pontos positivos. Vânia Bueno que pela segunda vez participou de um evento promovido pela Prefeitura, disse que adorou a festa “me sinto segura em trazer o meu filho, a segurança está melhor do que no ano passado”, disse.
Abolição da área VIP – Outros moradores da cidade ficaram surpreendentemente felizes pelo fato do prefeito Dr. Márcio Pampuri, abolir o chamado Espaço VIP. Este ano a festa foi aberta a quem quisesse participar, “esse é o meu prefeito, ele está aqui no meio do povo”, disse José Ribeiro, que completou surpreso “nunca vi um prefeito acompanhar os filhos no parque de diversões, junto com todos!”.
“Percebe-se claramente que a intenção é a de apenas presentear a população e mesmo quando ele faz as aberturas dos eventos ou fica no meio do povo, não é para obter dividendos políticos”, defendeu Terezinha Medeiros Pinho.
Além da segurança, populares destacaram o fato do evento ser totalmente familiar, e ressaltaram ainda a diversidade, pois, pela primeira vez, a prefeitura abriu o espaço para os religiosos, que ficaram muito felizes com essa iniciativa. “Faltava um espaço para os evangélicos e agora estamos inseridos na comunidade”, disse Mari Fernandes, moradora há dez anos do Parque Náutico. “Nunca participei da festa, mas acho muito bom que o prefeito tenha aberto esse espaço para o povo evangélico. O prefeito está de parabéns!”, elogiou Adriana Bueno, de Terra Preta.
Fonte: Prefeitura Mairiporã
Sou artesã da cidade e fiquei (como muitos outros habitantes) bem decepcionada com a festa desse ano.
A parte de artesanato local foi banida por conta da terceirização do aluguel das barracas.
Os valores de comida estavam bem mais altos, um lanche chegou a custar R$ 19,00 como foi averiguado por vários amigos e conhecidos que frequentavam as festas dos anos anteriores e podiam contar com uma diversidade enorme na hora de escolher entre doces, salgados e afins.
Nos anos anteriores o espaço contava com artesanato, palco alternativo e barracas de instituições locais. O que pudemos constatar conversando com alguns donos de barracas é que são todos de outras regiões.
Infelizmente esperava bem mais do prefeito, tomara que as próximas sejam bem diferentes nesse sentido e que finalmente comece a valorizar o que vem da própria cidade de Mairiporã.
Desculpe o desabafo, mas se faz necessário.