Metalúrgicos protestam contra férias coletivas da GM em São José dos Campos


O sindicato dos metalúrgicos da cidade São José dos Campos, em São Paulo, organizou na manhã desta segunda-feira um protesto contra as férias  coletivas concedidas para 300 funcionários da fábrica da General Motors (GM) na cidade. A manifestação teve inicio por voltas das 6h, no início do turno dos trabalhadores.

De acordo com o sindicato da categoria, a montadora havia garantido aos metalúrgicos que não haveria férias coletivas neste ano. Além disso, segundo os trabalhadores, a GM busca inibir uma campanha para reajuste salarial. Por meio de sua assessoria de imprensa, a montadora afirmou que não comentará a manifestação.

A GM anunciou na última sexta-feira a concessão das férias, entre 22 de agosto e 4 de setembro, para 300 trabalhadores do setor. A dispensa é parte de um ajuste da empresa para a diminuição da produção. A unidade de São José dos Campos deixará de produzir 1,5 mil veículos, afirmou a GM.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


A GM tem 25 mil funcionários no total e irá manter a produção normal nas duas outras fábricas que possui no Brasil. Na última quinta-feira, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou que a produção de veículos no País em julho foi 3,9% maior do que em junho.

Fonte: Jornal do Brasil