Manobristas presos durante operação na Vila Madalena são soltos


Das oito pessoas detidas durante uma operação da Polícia Civil que prendeu manobristas e seguranças no bairro da Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, seis já haviam sido soltas na manhã desta sexta-feira (7). As prisões foram feitas na noite desta quinta (6). Segundo a polícia, os detidos cobravam para guardar em estacionamentos os carros de clientes de bares e restaurantes da Vila Madalena, mas paravam os veículos nas ruas do bairro.

Na manhã desta sexta, duas pessoas continuavam presa – a proprietária de uma das empresas de vallet e um manobrista. Ele continua preso porque estava sendo procurado pela polícia por outro crime.

Os detidos que foram liberados não pagaram fiança. Eles foram ouvidos pela polícia que pretende indicar os donos das empresas que prestam serviço de manobrista. Seis empresas são investigadas.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


A Prefeitura de São Paulo afirma que a fiscalização do serviço de manobrista é rotineira e que é feita pelos agentes das subprefeituras. Se o motorista desconfiar que algum estabelecimento está irregular pode pedir ao funcionário do vallet um documento, que é exigido pela Prefeitura. Se a empresa não apresentar, então deve-se fazer uma denúncia para as subprefeituras pelo telefone 156.

Fonte: G1