Inscrições abertas para torneio infanto-juvenil de rugby em São José dos Campos


Já estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Torneio de Rugby Leopardo Guerreiro, uma promoção do São José Rugby na cidade de São José dos Campos (SP), dia 15/04, domingo.

O evento tem o apoio da CCR NovaDutra e valerá como a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Rugby Infantil, da Federação Paulista de Rugby.  O Torneio recebe o nome de Leopardo Guerreiro em homenagem ao “nome de guerra” do atleta Leonardo Augusto Antelmo Mizumoto. Leonardo foi figura marcante do rugby joseense e faleceu aos 21 anos de idade, vítima de leucemia.

Segundo Léo Frota, Coordenador Esportivo do São José Rugby Clube, são esperadas mais de 10 equipes e cerca de 300 jovens atletas nas categorias M 14 (menores de 14 anos de idade – nascidos em 1998/1999), M 12 (nascidos em 2000/2001), M 10 (nascidos em 2002/2003) e M 8 (nascidos em 2004/2005).

“O São José Rugby Clube convida todas as equipes do Estado de São Paulo a participar, não só porque o Leopardo Guerreiro envolverá a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Rugby Infantil, mas, principalmente, porque vai ser uma grande festa do rugby das categorias de base”, diz Léo Frota. “Todos os anos, o Torneio se traduz em um encontro esportivo e social com jogos muito bons e grandes oportunidades para estreitar relacionamento”.


O Coordenador Esportivo do São José Rugby ressalta que a participação na competição é muito importante para os novos atletas, pois representa um estímulo mais do que especial para a prática continuada do rugby em todo o Estado. “Quem participa da festa do Torneio Leopardo Guerreiro vai levar essa boa experiência para a vida toda”, garante Léo Frota, um veterano do Leopardo Guerreiro.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Inscrições – As equipes interessadas devem enviar um e-mail para [email protected] até dia 07 de março de 2012, discriminando em qual (quais) categoria(s) participará e a quantidade de jovens atletas por categoria.

“Este ano, queremos aproveitar a grande festa para reafirmar o espírito de solidariedade da comunidade do rugby, convidando cada atleta a levar 1 Kg de alimento não perecível ou um brinquedo para doação a entidades assistenciais da cidade”, destaca Léo Frota. “Não é obrigatório, mas lembramos aos rugbiers paulistas que isso fará a diferença para muita gente que precisa”.

Cada clube inscrito também deve levar ao menos 1 árbitro conhecedor das regras.


Fonte: ValeNews