Índice de homicídios em Diadema diminui 55,74% ‎


O Município guia de Diadema reduziu em 55,74% o número de homicídios dolosos no período de janeiro a setembro de 2011, em comparação com o mesmo período de 2010, resultado que levou a taxa de homicídios, pela primeira vez, a ficar abaixo de 10/100 mil.

Esta é a menor quantidade de crimes contra a vida registrada no município desde 2002, quando foi implantada a Lei de Fechamento de Bares (Lei Municipal nº 2.107/02).

A taxa ficou em 6,99 por 100 mil habitantes, patamar considerado não epidêmico pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em números absolutos, foram registrados, de janeiro a setembro deste ano, 27 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) no município, contra 61 no ano passado.


Quando comparada ao mesmo período de 2002, a redução é ainda mais drástica – 83%, já que naquele ano houve 158 homicídios e a taxa por 100 mil habitantes marcou 42,94.

Vitória

“Trabalhamos constantemente para diminuição da violência no município e atingimos níveis de redução a cima da média nacional, o que é uma grande vitória para o município que era considerado um dos mais violentos no Brasil”, afirmou Mario Reali, prefeito de Diadema.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Os resultados comentados pelo chefe do Executivo, fazem parte do Mapeamento da Criminalidade referente aos nove primeiros meses do ano, e foi elaborado pelo Observatório Municipal de Segurança, da Secretaria de Defesa Social.


O Observatório é responsável pelo levantamento estatístico das ocorrências criminais por meio dos boletins de ocorrência da Polícia Civil.

Mapeamento

Outros dados do Mapeamento revelam ainda que houve redução, comparado ao mesmo período de 2010, nos seguintes itens: tentativa de homicídio (18,64%); roubo de veículos (10,15%); furto de veículos (9,16%) e violência doméstica (2,93%).

Foi registrado aumento nos itens roubo (21,23%), ato infracional (9,90%) e furto (9,46%). “Continuaremos trabalhando para que esse número fique ainda mais baixo, e Diadema continue crescendo economicamente e ganhando mais espaço como potencial de investimento no estado, além de melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, concluiu.

Fonte: Portal DCI