Greve dos servidores públicos segue em Salto


A greve dos servidores públicos da cidade Salto, no interior de São Paulo continua. A decisão de manter a paralisação foi dada na sessão desta terça-feira (14), depois que a Câmara de Vereadores aprovou o projeto do prefeito.

Os funcionários queriam 20% de aumento, mas a Prefeitura alega que só tem condições de dar 6,84%. Os servidores queriam o adiamento da votação, mas o plenário resolveu aprovar o reajuste. Três vereadores da oposição votaram contra. Eles queriam que o projeto fosse adiado.

A paralisação dos funcionários públicos começou na segunda-feira (12), mas uma liminar concedida pela justiça determinou que 70 % dos servidores que trabalham em áreas essenciais, como saúde e creches, voltassem às atividades.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Nos setores de educação, merenda escolar, limpeza pública e serviço funerário, 50% dos funcionários foram mandados retornar. Insatisfeitos com a sessão que aprovou o aumento, os grevistas foram para uma praça pública.

Uma audiência entre prefeitura e representantes dos funcionários está marcada para esta quinta-feira (15) no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, também interior paulista.

Fonte: G1