O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é presença garantida hoje em Franca, na 1ª Noite Cidade do Calçado, promovida pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca). Além de ser homenageado, Alckmin participará do lançamento de diversos projetos em prol da divulgação de Franca como a cidade do calçado na cidade Franca. O pacotão de marketing inclui o selo de indicação de procedência, a festa do calçado, informativo, campeonato esportivo, centro cultural e um monumento.
A festa será realizada no hotel Dan Inn e o convite ao governador partiu do presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto, durante encontro no ano passado. “É um reconhecimento e um marco histórico para Franca. Ter a presença do governador mostra que a produção calçadista é importante não só para a cidade como para a economia do Estado.”
Durante o evento, Alckmin receberá o título de cidadão calçadista e acompanhará a entrega dos certificados para 120 empresários da cidade, escolhidos por sorteio. Também está previsto o descerramento de placas na solenidade. Já o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (PSDB), sancionará leis municipais de apoio ao setor calçadista.
Para Brigagão, a noite marcará o início oficial da implantação de 14 ações que focarão na promoção da cidade e da marca Franca para uso das empresas de calçado. “A ideia é mostrar que Franca não se preocupa com a quantidade e sim com qualidade. Queremos atrair turistas, colocar a cidade no circuito turístico do Estado.”
Entre os projetos que serão lançados estão a Festa do Calçado que será realizada a partir do dia 25 de outubro no Parque de Exposições “Fernando Costa”, a abertura das inscrições para a construção do monumento do calçado na entrada da cidade e a Copa de Futebol Cidade do Calçado entre fábricas. Na recepção para 600 pessoas também será distribuída a primeira edição do informativo mensal Cidade do Calçado, destinado principalmente aos sapateiros.
Segundo o presidente do Sindifranca, estão previstos ainda no evento a criação do Instituto Cidade do Calçado, com posse de seu presidente e o lançamento do Centro Cultural Calçadista, que será construído nos pavilhões da Francal, no Poliesportivo.
Fonte: Portal GCN