Fórum de Franca só vai reabrir para atendimento ao público na terça


Inundado pelo temporal da última quarta-feira, o Fórum “Alberto de Azevedo”, da cidade Franca, continuará fechado nesta segunda-feira para atendimento ao público. O local precisou ter as atividades interrompidas para a limpeza. Até a energia elétrica dos prédios foi desligada para evitar risco de curto-circuito. Segundo comunicado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o expediente só retornará ao normal na terça-feira. No local, trabalham 400 funcionários.

Situado na avenida Doutor Ismael Alonso Y Alonso, próximo ao córrego Cubatão, o Fórum teve todas as salas do térreo invadidas pela água e a lama da chuva. O volume de água foi tanto que funcionários precisaram se abrigar em pontos mais altos e quem estava no piso superior ficou “ilhado”.

Em entrevista ao jornal Comércio da Franca, a diretora do Fórum, a juíza Julieta Maria Passeri de Souza, disse que foi o pior alagamento a atingir o prédio, desde 2004. “Fugiu do nosso controle”, disse, minutos após a chuva.

Com as dependências tomadas pela água, a direção contatou o TJ, que determinou a suspensão do expediente e dos prazos processuais nos dias 19, 20 e 23 de janeiro (quinta, sexta e segunda-feira). O comunicado foi publicado no Diário da Justiça.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Na última quinta-feira, servidores do Fórum e funcionários da Secretaria de Serviços trabalhavam para retirar a lama que entrou nas salas e colocar os equipamentos, móveis e caixas com documentos em ordem. O Fórum não divulgou o balanço do prejuízo.

A juíza Julieta disse que, após a limpeza da repartição, começará a estudar meios para amenizar o problema. Entre as providências pensadas está a construção de mais comportas, na tentativa de conter a água e evitar transtornos.

Fonte: Portal GCN