Depois de comprar casas em um condomínio da Vila Temporim, em Ferraz de Vasconcelos, algumas famílias enfrentam problemas para fazer a mudança. Enquanto isso, parte delas vive em casas de parentes.
O casal Jander Souza e Flávia Souza comprou o imóvel da Construtora Molnar, na planta, há três anos com a intenção de mudar logo após o casamento, mas a casa ficou pronta somente no final de 2011, seis meses depois da cerimônia e com um ano de atraso. Além do transtorno com a demora da obra, agora eles enfrentam dificuldades para liberar o financiamento da residência. Para liberar o dinheiro, a Caixa Econômica Federal espera informações da construtora. Enquanto isso, o casal mora na casa da mãe da Flávia e sequer conseguiu abrir os presentes.
Queixas
A empresa tem sido motivo de várias reclamações. A construtora chegou a sugerir que moradores fizessem o financiamento em outro banco, com o dobro de juros.
Até a última quarta-feira (6), cerca de 60 futuros proprietários ainda não tinham conseguido a liberação do financiamento e não puderam mudar. Apenas três imóveis estavam ocupados. Alguns compradores ainda têm que pagar aluguel e temem perder o dinheiro investido.
O Diário TV procurou a Construtora Molnar durante uma semana, mas não recebeu nenhum tipo de posição. Já a Caixa Econômica Federal informou apenas que antes de comprar uma casa o interessado deve observar as documentações da empresa que vende e do imóvel.
Dicas
O advogado Caio Vano Cogonhesi, presidente da Comissão de Direitos Imoiliários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), orienta que antes da compra, o interessado em comprar uma casa procure o Cartório de Registro de Imóveis, onde a construtora deve apresentar vários documentos antes de começar a venda. Esses papéis são necessários para que depois o financiamento seja feito.
OAB de Ferraz de Vasconcelos
Endereço: Rua Clóvis Bevilacqua, 203, Centro
Informações: 4674-1405
Fonte: Tv Diário