Estabelecimentos de Franca e Barretos não sofrem problemas com lei antiálcool


A Secretaria Estadual de Saúde multou dois estabelecimentos em guia Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, durante o carnaval por desrespeito à lei antiálcool para menores de idade. Na região, locais em Franca e Barretos também receberam a visita de fiscais, mas nenhum sofreu penalidades.

Em todo o Estado de São Paulo, foram feitas 6,1 mil fiscalizações nos cinco dias de operação e registradas 79 infrações, o que representa um cumprimento da lei por 98,7% dos estabelecimentos visitados.

Cerca de 30% das multas foram dadas devido à venda, permissão de consumo de bebida alcoólica por menores de idade ou não comprovação da maioridade dos clientes. As demais foram causadas por ausência da placa indicativa da lei e mistura de bebidas alcoólicas com sucos e refrigerantes na mesma gôndola ou geladeira.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Pela nova lei, vigente desde 19 de novembro de 2011, bares, restaurantes, lojas de conveniência e baladas, entre outros locais, não podem vender, oferecer e nem permitir a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos, mesmo que acompanhados de seus pais ou responsáveis maiores de idade.

Os infratores podem ser multados em até R$ 92,2 mil, sofrerem interdições e ou até perderem a inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS.

Fonte: G1