Empresa de São José dos Campos é afetada por suspensão de convênios pelo Turismo ‎


O Ministério do Turismo determinou a suspensão temporária de convênios para qualificação de profissionais do setor para a Copa do Mundo. O anúncio foi publicado nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial.

Um desses convênios foi firmado com uma associação, comandada por um empresário de São José dos Campos , que está sendo investigada pela Procuradoria da República.

Em agosto, o Vanguarda TV mostrou as denúncias da procuradoria contra a Abetar – a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional . A entidade funcionava em um prédio, no Jardim Aquárius, na cidade de São José dos Campos, e está sendo investigada por suspeita de irregularidade no emprego de verba recebida do Ministério do Turismo.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


De acordo com os procuradores, há indícios de que o esquema funcionaria em torno do presidente da Abetar, Apóstole Chryssafidis, e a contadora da associação, Hellem Maria de Lima e Silva. Para realizar os projetos estabelecidos nos convênios com o Governo Federal, a Abetar contratou empresas ligadas aos dois.

O Ministério do Turismo informou que os convênios foram suspensos para que se possa fazer uma fiscalização dos acordos. A Abetar nega qualquer irregularidade. Sobre a suspensão dos Correios, a associação informou que não vai se pronunciar porque não foi notificada pelo Ministério.

Fonte: VNews