Diadema revê obra de Joseph Haydn


A Biblioteca Olíria de Campos Barros  (Avenida Sete de Setembro, 470 – Vila Conceição) o curso “Sinfonias de Joseph Haydn”, que faz parte do projeto Leitura Coletiva sobre Música tem inscrições abertas para mais seis encontros nos dias 17 e 24 de maio e 7, 14, 21 e 28 de junho. Cada encontro terá espaço para 20 vagas. Informações pelos telefones 4055 9200 e 4055 9208. A idade mínima para participar do evento na cidade de Diadema é 16 anos.

O Projeto, como o próprio nome já diz, tem por objetivo a apreciação, em grupo, de gravações famosas e livros renomados sobre história da música e foi idealizado por Sidival Siqueira, que estudou música na Fundação das Artes e Letras na USP.

Será concedido certificado de participação da Secretaria de Cultura da Cidade Diadema aos alunos que frequentarem no mínimo 50% das aulas.

CONTEÚDO


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O curso “Sinfonias de Joseph Haydn (1732-1809)” vai abordar as mais de 100 sinfonias do compositor austríaco, por meio da leitura integral da obra “Haydn: Sinfonias”, do musicólogo americano H. C. Robbins Landon, e da apreciação das famosas gravações conduzidas pelos maestros Antal Dorati e Nikolaus Harnoncourt.

Ótima oportunidade para os amantes da música clássica.

Europeu marcou ‘classicismo vienense’
Franz Joseph Haydn foi um compositor austríaco, nascido em 1732, em Rohrau, Áustria, e falecido em 1809. Foi uma dos mais importantes no estilo clássico na música, durante o século 18. A sua maior contribuição foi ajudar a estabelecer as formas para os quartetos de cordas e para a sinfonia.

Fonte: Rede Bom dia