Diadema e São Bernardo abrem oportunidades de emprego ‎


O ano começa com diversas oportunidades de empregos e cursos na região do ABC. O centro público de emprego e trabalho e renda da cidade de Diadema anunciou 491 vagas de emprego para inicio imediato. As oportunidades estão situadas na Região do ABCD e São Paulo e os interessados em concorrer aos postos de trabalho devem comparecer à sede do CPETR para cadastramento.

São 491 vagas para as mais diversas áreas. Do total, os cargos com mais vagas são: porteiro (123), operador de telemarketing ativo (100), operador de telemarketing receptivo (80), fiscal de loja (54) e auxiliar de limpeza (34). Os interessados devem procurar a sede do serviço, no centro – e fazer o cadastramento para participar da seleção. Cadastramento e consultas, pelo site www.maisemprego.mte.gov.br.

O Centro Público atende de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 16h30. Todo o serviço que realiza, entre eles, intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho e acesso ao seguro-desemprego é gratuito. Tem ainda o Programa de Orientação para o Trabalho (POT) que orienta os candidatos sobre como se comportar em uma entrevista, numa seleção e como produzir o próprio currículo. Quem participa da capacitação recebe reforço em matemática, português e entendimento de textos.

Em média, cerca de 300 pessoas são atendidas diariamente no CPETR de Diadema. De janeiro a novembro de 2011 o serviço realizou 2.075 colocações, sendo que 42% dos empregos foram absorvidos pelo setor de serviços, 20% pelo comércio e 14,5% para a área da indústria. O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Diadema fica no centro.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

São Bernardo

Em São Bernardo, estão abertas as inscrições para o 8º Curso de Promotoras Legais Populares da cidade, que visa formar mulheres sobre seus direitos nas diferentes áreas de atuação, estimulando-as à organização e participação social em defesa da igualdade, autonomia e do respeito. As interessadas podem se inscrever até 24/2 na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), centro. A partir da próxima semana as fichas de inscrição também estarão no site da prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br e podem ser enviadas por e-mail para [email protected], [email protected] ou [email protected], e o início será no dia 29/2. Entre os conteúdos estão as Relações Sociais de Gênero, Direitos Humanos e Violência contra as Mulheres.

Fonte: Portal DCI