Diadema: Casal suspeito de estelionato pode ter feito mais de 3 mil vítimas


Um homem e uma mulher que se passavam por bombeiros para conseguir dinheiro de comerciantes podem ter feito mais de 3 mil vítimas, segundo levantamento da polícia e do Corpo de Bombeiros. Os dois foram presos nesta quinta-feira (8) na cidade de Diadema, no ABC. Segundo a investigação, a dupla agia havia pelo menos cinco anos nas cidades do ABC, na capital paulista, em Guarulhos, Osasco e em algumas cidades do interior do estado.

Os golpistas ligavam para empresários se passando por um major do Corpo de Bombeiros e pedindo dinheiro para um evento da corporação. De acordo com a investigação, um motoboy ia até a empresa buscar a doação. As vítimas recebiam como agradecimento adesivos, cartões de visita e um recibo com CNPJ falso do Corpo de Bombeiros.

“Ele me ofereceu algumas opções de doação, valores altos, a partir desse momento desconfiei, Disse que ia pensar, ele deixou a entender que se a gente não colaborasse ele faria uma verificação das licenças que nós temos na empresa”, disse um empresário que foi procurado pelos golpistas

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


O homem de 49 anos que foi preso se passava por major – já a mulher dizia ser tenente. Os dois foram presos em flagrante e irão responder por estelionato.

“O Corpo de Bombeiros não tem como prática solicitar qualquer quantia em dinheiro. Acontecendo isso, a pessoa deve procurar o Corpo de Bombeiros e fazer a denúncia”, afirmou o tenente-coronel Roberto Rensi.

Fonte: G1