Os vereadores guia da cidade Diadema aprovaram nesta quinta-feira (8), durante Sessão Ordinária, a Proposta de Emenda que muda o artigo 21 da LOM (Lei Orgânica do Município). Com isso, o número de vereadores em Diadema passará dos atuais 17 para 21 a partir de 2013. Mas antes de ir para o plenário, o assunto foi amplamente discutido com vereadores e presidentes de partidos da cidade. O projeto volta agora a ser discutido, em segunda votação, na sessão do próximo dia 22.
Foi aprovado também o projeto de autoria do vereador José Edmilson Pereira da Cruz, o Pastor Edmilson (PRB), que institui no município de Diadema, a Marcha para Jesus. Foi aprovado, com 16 votos favoráveis. A marcha é realizada anualmente em mais de 170 países, no Estado de São Paulo ocorre desde 1993.
Do vereador Talabi (PSC), o projeto que institui no município, a campanha permanente de conscientização e combate à hepatite B, voltada aos profissionais como Manicures, Podólogos e Esteticistas, foi aprovado, juntamente com duas emendas, uma supressiva e outra modificativa da vereadora Cida Ferreira que acrescenta outros, profissionais na lista, como por exemplo, tatuadores.
Em seguida foi aprovada ainda a proposta de autoria do vereador João Merenda (PPS), que visa realizar programas de ginástica nas praças e bosques. Logo depois, os vereadores analisaram os Projetos de Lei de autoria do Executivo. O primeiro referiu-se a alteração da Lei Municipal que dispõe sobre a estrutura e a forma de reajuste das tarifas dos serviços da SANED, e foi aprovado.
O Projeto de Lei, que cria a Escola Municipal de Educação Básica Professora Hercília Alves da Silva Ribeiro recebeu 15 votos favoráveis e um voto contrário da vereadora Irene (PT).
Ainda em primeira discussão, os vereadores aprovaram o projeto de reajustes salarial aos servidores da Prefeitura e da Câmara.
Fonte: Repórter Diário