Colete salva policial em baile funk em Paraisópolis


O colete à prova de balas  salvou o soldado Thiago dos Santos, de 28 anos, no último domingo à noite, no Bairro de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo. Ele foi atingido por um tiro na região do coração ao atender uma reclamação de barulho por causa de um baile funk. Mas não se feriu. Outro policial foi baleado na braço.

O caso aconteceu às 23h, na Rua Itajubaquara. Quatro viaturas foram à favela, que é tida como um reduto de funkeiros na Zona Sul. Ao chegarem ao local onde acontecia o baile, os PMs foram recebidos a tiros.

Os policiais pediram reforço. O público do “pancadão” correu. Ferido, o soldado Lucélio da Silva, de 30 anos, foi levado ao Hospital Albert Einstein. Ele não corre risco de morte. Um terceiro PM ficou machucado por causa dos estilhaços do vidro da viatura, mas foi medicado e passa bem. Policiais ainda tentaram localizar os atiradores, mas os criminosos sumiram no meio dos moradores.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


O caso deve ser investigado pelo 89º Delegacia de Polícia (Jardim Taboão). Adotado pela Polícia Militar, o colete Safeside, nível de proteção 2, pode conter balas de pistolas calibre 9 milímetros, mas não de fuzil. No mercado, chega a custar até R$ 1.000.

Fonte: Diário de São Paulo