CEMIP apresenta novas máquinas em Salto


Em entrevista coletiva, realizada na manhã da última quarta-feira, dia 21 de setembro, a direção do Cemip (Centro Municipal de Iniciação Profissional “Professor Lair Lyra Brandão”) apresentou as novas máquinas e também falou sobre os mais recentes cursos oferecidos em Encontra Salto.

Estiveram presentes nas dependências da unidade 1 da escola, localizada na rua Rio Branco, 1.555, o prefeito Geraldo Garcia, vice-prefeito Juvenil Cirelli, secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho Daniel Paulino Evangelista, vereador João Leite Ramalho, representante da Assisa (Associação das Indústrias de Salto) José Odair Peron, diretor regional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Valter Gimenez, diretor da escola Sesi de Itu Silvio Rinaldi, diretor do Senai Ítalo Bologna de Itu Helvécio Siqueira de Oliveira, instrutor de prática profissional do Cemip/Senai Salto Luis Alberto de Freitas Pinheiro.

Os novos maquinários e acessórios foram doados pelo SENAI-SP a fim de aumentar a abrangência dos cursos. São eles: 1 torno CNC, 1 centro de usinagem CNC, 1 centro de eletroerosão, 32 computadores para laboratórios de informática e de CAD, 2 retificadoras planas e 1 fresadora copiadora. Além desses equipamentos foi construído e equipado um laboratório de elétrica permitindo uma execução prática mais eficiente ao aprendizado para o curso de eletricista instalador. O investimento feito é da ordem de aproximadamente R$ 470.000,00.
Segundo o secretário Daniel, a taxa de empregabilidade do CEMIP é em torno de 80%, sendo que muitos alunos são admitidos enquanto ainda estão estudando. Na oportunidade, o prefeito agradeceu Walter Gimenes Félix pelo apoio nas novas conquistas pela cidade. Por sua vez, o diretor da Fiesp afirmou que Salto é uma cidade de grande porte para qualificação.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Cursos – Desde julho deste ano o Cemip I passou a contar com os seguintes cursos: Programação e Operação de Torno CNC – 120 h; Programador e Operador de Centro de Usinagem CNC – 120 h; Programador e Operador de Eletroerosão a Penetração – 80 h. A partir do 1º semestre de 2012 a escola oferecerá o curso de Ferramenteiro de corte e dobra – 240 h. Já os cursos em andamento, oferecidos gratuitamente à população, são: Mecânica de Usinagem Convencional que já incorpora Metrologia e Leitura e Interpretação de Desenho, Pedreiro Assentador, Gestão da Qualidade e Costura Industrial. Em breve será aberta uma turma de Pilotagem e Modelagem.

Fonte: Prefeitura de Salto