Casa furtada pelo ‘ladrão pescador’ em São José dos Campos já havia sido vítima de crime em abril


A polícia da cidade de São José dos Campos prendeu um ladrão, hoje, que praticou um furto curioso, na zona norte. Ele usava uma “vara”, como se fosse de pesca, para roubar objetos de uma casa, no bairro Santana. Mas acabou flagrado pelas câmeras de segurança da residência e foi preso.

A ferramenta usada no crime é curiosa: um bambu de aproximadamente 4 metros. Nessas imagens registradas pelas câmeras de segurança da casa, de madrugada, ele é usado como “vara” por essa dupla. Os dois passam olhando para a residência duas vezes. E voltam com o bambu. Um deles consegue trazer uma máquina de serrar que estava na garagem para perto do portão. O outro pega o objeto e eles saem. Essa não é a primera vez que esse tipo de furto acontece na residência.

Em abril, mercadorias foram “pescadas” no quintal. Utilizando o mesmo método, um freezer foi aberto pelos bandidos. Eles furtaram seis ovos de páscoa, que estavam lá para serem vendidos, e fugiram. Porém, não há provas de que o homem detido nesta terça-feira (26) teria praticado esse crime em abril.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


A diferença dessa vez é que a história não termina por ai. Os moradores não quiseram gravar entrevista, mas contaram que pela manhã assistiram as imagens do furto e quando sairam na rua reconheceram um dos autores parado na esquina. Por sorte, um carro da polícia passava no local e o rapaz foi preso. E essa criatividade do ladrão, segundo a polícia, pode deixá-lo mais tempo na prisão. “A forma dele agir no furto, por ele ter utilizado um meio fora do normal, configura destreza e leva à qualificação do furto”, explica a Policial Militar.

Segundo a polícia, a pena para furto pode chegar até quatro anos de prisão. Nesse caso, se configurado como destreza, quando a pessoa planeja o furto, e a qualificação seja aceita pela justica, a pena pode chegar a seis anos. O crime não é fiançável. O outro homem ainda não foi localizado pela polícia.

Fonte: VNews