Cartão SUS passa a ser obrigatório em Rio Claro


O Cartão Nacional de Saúde, conhecido como Cartão SUS (Sistema Único de Saúde), será obrigatório para atendimento na rede pública em todo o País. A apresentação do Cartão SUS será obrigatória até mesmo para os pacientes que possuem convênio.

Em Rio Claro, segundo a Fundação Municipal de Saúde, “a ausência do Cartão SUS não é impedimento para que o paciente seja atendido” na rede municipal de saúde. Segundo a autarquia, os usuários são orientados a providenciar o documento para apresentá-lo na próxima vez em que for utilizar o serviço de saúde.

Porém, a Fundação de Saúde frisa que a apresentação do Cartão SUS é obrigatória e indispensável em caso de internação, realização de exames e recebimento de medicamentos. Quase toda a população de Rio Claro – 90% – já tirou o documento.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


A fundação orienta a todos os usuários que façam o cartão em um dos postos de atendimento: na sede administrativa da Fundação de Saúde (Avenida 2, número 238, Ruas 3 e 4, Centro – Guia da Cidade Rio Claro) e nas Unidades de Saúde da Família. É preciso apresentar CPF, RG e comprovante de residência. No caso de crianças, os documentos necessários são certidão de nascimento e comprovante de residência.

Fonte: JC Rio Claro