Um grupo de assaltantes invadiu na madrugada desta segunda-feira a casa de Antonio Shigueyuke Aiacyda, prefeito da cidade de Mairiporã, cidade da Grande São Paulo. Aiacyda acordou por volta das 4h30 ao ser surpreendido pelos criminosos dentro do quarto. De acordo com a Polícia Civil, dois dos suspeitos estavam armados.
Sem medo de serem reconhecidos, os criminosos não usaram nenhum tipo de máscara ou capuz. Durante o roubo, o prefeito, a primeira-dama, o filho do casal, de 25 anos, e a namorada dele foram mantidos refém, presos por uma fita adesiva.
Os criminosos pediam dinheiro, mas ao ver que o prefeito não guardava grande quantia em casa, o bando acabou levando as alianças do casal, outras joias, roupas e eletrônicos.
A casa de Aiacyda não possui sistema de segurança e a presença dos bandidos não foi registrada por câmeras. Após passarem 40 minutos dentro da casa do político, os criminosos conseguiram fugir antes que a PM fosse acionada. Agora, a Polícia Civil investiga quem possa ter invadido a casa e tenta localizar os suspeitos.
Fonte: Portal Terra