Acusado pelo Crime da Mala de Mairiporã será julgado hoje


Começa quinta-feira (25), às 10h, o júri popular do caso que ficou conhecido como “crime da mala”. Jimmy Richard Iribarne, de 42 anos, é acusado de matar a dançarina Magda da Silva Roncati, no dia 21 de janeiro de 2011. O crime aconteceu no município de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo.

Magda foi encontrada morta dentro de uma mala. Jimmy, que na época namorava a vítima, foi preso no mês seguinte. Com ele foi encontrado um diário em que ele dizia como foi o crime. Com isso acabou confessando.

O júri popular acontece pelo Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. Serão ouvidos entre nove e dez testemunhas em um julgamento cuja duração está estimada em dois dias.

Acusado tentou forjar viagem


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Magda da Silva Roncati morava na Suíça e voltou ao Brasil para visitar a família na época do crime. Com Iribarne, a polícia encontrou uma agenda na qual ele comentava detalhes do assassinato. Como réu confesso, de acordo com a polícia, ele teria assassinado a dançarina e escondido o corpo em uma mala no fundo da represa de Mairiporã.

Em seguida, o acusado avisou a família da vítima que ela teria voltado à Europa, história que acabou desmontada pelas investigações dos policiais em 2011.

Fonte: R7