A ousadia do mundo do crime parece cada vez maior. Em pleno movimento do centro da cidade São José dos Campos, bandidos agiram tranquilamente, roubaram uma relojoaria e saíram andando com as mercadorias. A polícia acredita que a quadrilha tinha entre 6 e 10 criminosos. Até agora, ninguém foi preso.
O centro da cidade já estava cheio quando os bandidos entraram na Relojoaria Universal. Armados, eles renderam sete funcionários. Ninguém ficou ferido. “Eles se evadiram antes da chegada da Polícia Militar, pois a polícia só foi acionada depois da saída do interior da loja. Um funcionário da empresa fez isso”, disse o tenente Geraldo Neto.
Bastante assustados, o gerente e o dono da loja disseram que os bandidos levaram muitas jóias e relógios. As mercadorias foram colocadas em mochilas. Enquanto um grupo se preparava para sair, um outro entrou com mais sacolas para roubar os produtos.
Uma mulher, que viu o momento em que os bandidos saíram da relojoaria, conta como foi a ação. “Só ouvi uma gritaria dentro da loja, depois dois bandidos caminhando pela rua e colocando as mercadorias nas mochilas, logo depois eles entraram em um carro preto”, relata.
Um dos veículos utilizados na fuga foi abandonado e encontrado pela polícia no início da tarde. “O veículo foi abandonado na Avenida São João, na região central, próxima ao local. Não abandonaram objetos ou coisas roubadas na loja, mas o veículo vai ser encaminhado para a perícia, para que possa identificar algo para se chegar ao autor do crime”, explicou o Tenente Neto.
A rua é monitorada pelas câmeras do COI (Centro de Operações Integradas). As imagens podem ajudar a reconhecer a quadrilha. Imagens feitas pelo sistema de monitoramento da loja já estão com a Polícia Civil, mas não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações.
Fonte: VNews