O mês de outubro não foi muito bom para o varejo de bens duráveis, como móveis e eletroeletrônicos. A superintendente do magazine Luiza, Luiza Trajano, afirmou que houve uma queda nas vendas. Ela acredita que a redução nas taxas de juros promovidas pelo governo poderá aquecer o consumo.
Na saída de um evento realizado no CEU (Centro Educacional Unificado), próximo a favela de guia Paraisópolis, em São Paulo, Trajano afirmou que o problema não se trataria de recessão. O evento foi realizado pela Data Popular, uma empresa de consultoria especializada em classes populares.
Luiza Trajano ainda comentou estar arrependida de não ter conhecido a comunidade antes, onde a grande concorrente Casas Bahia já possui uma loja. A empresária afirmou a oportunidade abrir uma loja no local.
A proposta seria de uma loja ‘eletrônica’, que é o modelo mais popular desenvolvido pela varejista. Este tipo de loja não conta com produtos de mostruário ou para pronta-entrega. Os pedidos são feitos pelos vendedores pela internet.
Fonte: Noticias BR