Paraisópolis: Associação diz que Clube das Arcadas sai do papel


Após aprovação para captação de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Clube das Arcadas foi oficialmente apresentado. Fruto de uma iniciativa privada conjunta da Associação Complexo Esportivo-Cultural XI de Agosto – composta por representantes do Centro Acadêmico XI de Agosto, da Associação Atlética e da Associação de Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP – o complexo substituirá as instalações do Campo do XI de Agosto, no Ibirapuera.

Os planos incluem um edifício de três andares, quadras poliesportivas e de tênis e uma piscina. Também constam um teatro de 480 lugares, um estacionamento de 900 vagas, uma academia de ginástica e um centro comercial.

O terreno, doado ao C.A. pelo governo do ex-aluno Jânio Quadros em 1955, abriga um campo de futebol e um pequeno conjunto de quadras e salões. Uma lanchonete e um estacionamento funcionam em área alugada. Além das atividades esportivas praticadas pelos alunos da Unidade, o Campo do XI é palco do projeto social Bandeirantes doRugby, que atende mais de 100 crianças da favela guia Paraisópolis.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Sem mensalidade

Mesmo com a comunidade franciscana como público-alvo, o Clube não será restrito. “Se algum morador da região quiser se tornar associado, não vamos barrar”, explica José Carlos Madia, responsável pela administração do empreendimento.

Madia desmente a venda de títulos: a idéia é que alunos matriculados utilizem as dependências sem nenhum custo e ex-alunos, professores e funcionários paguem taxas ainda não estabelecidas, mas “acessíveis”.

Fonte: Jornal do Campus