Mairiporã quer reativar estufa municipal


Equipamento abandonado, que fazia parte do programa Horta Alimento, do Governo do Estado, deverá ser otimizado e estruturado para dar lugar a uma área de cultivo de mudas e hortaliças.

A estufa municipal, que pertence à prefeitura de Mairiporã, fica localizada em uma área de 48.109 m² dentro do Parque Itapetinga, cuja área total compreende 10 mil hectares. O equipamento público, que se encontra abandonado, recebeu a visita do prefeito Dr. Márcio Pampuri; do secretário de Meio Ambiente, Antonio Pinho – Tuna e do gestor do Parque Estadual Itapetinga, Francisco de Assis Honda, da Fundação Florestal do Estado de São Paulo e sua equipe, no último dia 26.

O objetivo do prefeito Dr. Márcio Pampuri é reativar a estufa municipal aproveitando a área para o cultivo de mudas de árvores, plantas e hortaliças, bem como estudar a possibilidade de propagar a prática e produção de hortaliças junto aos alunos da rede municipal. Segundo o técnico agrícola, Lourenço de Fontes Feitosa, a estufa possui grande potencial e sua reativação é necessária. “Basta roçar todo o espaço e realizar alguns ajustes nas instalações para começar a operar”, explicou Honda, ressaltando a necessidade de fazer um planejamento dos espaços para melhor utilizá-los.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Dr. Márcio Pampuri disse ainda que será necessário promover algunas reformas na cidade de Mairiporã, bem como o acabamento das construções existentes no local. “Infelizmente o município enfrenta problemas relacionados à falta de água e também com relação à legislação ambiental que esbarra na questão fundiária, questões que vêm dificultando a solução desses problemas, mas estamos empenhados em achar caminhos rumo à solução”, disse o prefeito.

Fonte: Prefeitura Mairiporã