Governador Raimundo Colombo confirma organização social para o Hospital Regional de Joinville


Garantia de que Joinville em breve terá mais um hospital administrado por uma OS (Organização Social) foi confirmada ontem pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Em entrevista exclusiva ao jornal Notícias do Dia, ele defendeu o modelo de administração por meio de OS, garantiu mais uma vez repasses para construção de ponte em Joinville e comentou os que estão ocorrendo no Brasil.

O governador garantiu apoio à administração Udo Döhler, reconhecendo a situação atual da Prefeitura. “Todo mundo sabe que o prefeito Udo pegou a Prefeitura com muitas dificuldades financeiras. Estamos aqui para ajudar. A gente quer apoiar a gestão”, avalia Colombo.

A burocratização no poder público também foi criticada por Colombo. Segundo ele, o povo paga pela lentidão dos processos. “Houve uma época em que era mais difícil fazer obras, era difícil conseguir os recursos financeiros. Agora, os processos licitatórios, a burocracia ainda atrasa muito. As pessoas perderam a paciência, temos de investir, fazer infraestrutura. O setor público precisa investir para manter o nível de emprego e a economia”, destacou Colombo.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


As declarações de Colombo foram feitas entre as agendas políticas desta terça-feira na região Norte de Santa Catarina. Logo pela manhã, o governador foi a São João do Itaperiú e Balneário Barra do Sul. Entre os assuntos nas cidades vizinhas estava o asfaltamento da estrada do Itapocu, que faz ligação de Barra do Sul com a BR-101. O governador ficou de avaliar e existe uma possibilidade de ser contemplada no Pacto por Santa Catarina 3.

Na visita de Colombo ao prefeito de Joinville, Udo Döhler, o assunto principal foi a construção da ponte que ligará os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista. Ainda sem orçamento definido, Udo pediu apoio financeiro para viabilizar a obra, que deverá ser chamada de “Ponte Joinville”. O governador garantiu que irá ajudar, mas ainda aguarda o projeto. Colombo ainda falou da possibilidade de novos empreendimentos no Estado, como a vinda de montadoras e multinacionais, mas ainda prefere cautela ao falar sobre o assunto. Leia abaixo os principais tópicos da entrevista.

Fonte: Notícias do Dia