Um interno fugiu de uma unidade da Fundação Casa em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. No entanto, a maior parte do grupo que tentou fugir foi impedida. Após a fuga, os jovens iniciaram uma revolta na unidade que deixou dois funcionários da instituição levemente feridos. Segundo as primeiras informações da assessoria de imprensa da instituição, dois internos haviam fugido, mas esse dado foi corrigido posteriormente.
Os internos encerraram o tumulto após negociação. A Polícia Militar e a Tropa de Choque foram chamadas, mas não chegaram a entrar no centro socioeducativo. A corregedoria da Fundação Casa abriu uma sindicância para investigar as condições da fuga.
O centro socioeducativo tem capacidade de atendimento para 68 adolescentes e estava com todas as vagas ocupadas. Na terça-feira da semana passada, 45 internos fugiram de uma unidade da Fundação Casa no bairro do Itaim Paulista, zona leste de SP. A Polícia Militar conseguiu recapturar 19 adolescentes nas primeiras 12 horas de busca.
Fonte: Portal Terra