Falta de bicicletário prejudica moradores em Franco da Rocha


A bicicleta é um dos meios de transporte mais usados pelos moradores em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. São mais de 30 mil na cidade, mas ninguém tem onde deixá-las com segurança. As pessoas prendem suas bicicletas em postes, grades e até em árvores.

O certo seria guardá-las no bibicletário municipal – entretanto, a prefeitura derrubou há pouco tempo o que restava dele. Os Parceiros do SP na cidade, Mariana Rodrigues e Leonardo Diaz, também têm dificuldade para guardar suas próprias bicicletas. A Prefeitura foi procurada desde o dia 15 de março para falar sobre o bicicletário desativado, mas não respondeu até esta quarta-feira (28).

Os Parceiros lembram também de outras duas promessas da Prefeitura de Franco da Rocha: a reforma da Praça da Paradinha e a linha de ônibus do Mato Dentro.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


O descaso com a Praça da Paradinha foi denunciado em novembro de 2011. A Prefeitura prometeu retomar as obras um mês depois, em dezembro. Imagens feitas nesta terça-feira (27) mostram que não há ninguém trabalhando nas obras da praça.

Já a denúncia sobre o único ônibus que leva moradores do bairro do Mato Dentro para o Centro de Franco da Rocha foi feita em outubro de 2011. Cerca de mil pessoas usam a linha. A Prefeitura disse que iria pedir à empresa do ônibus para colocar mais carros para o transporte, mas nada mudou.

Fonte: G1