Político de Franca é o segundo deputado mais bem votado do País


O segundo deputado federal mais bem votado do Brasil é de guia da cidade Franca. Com a exceção dos familiares e amigos, poucos o conhecem na cidade natal. Ele cumpre o segundo mandato em Brasília, é do PSDB, foi o campeão de votos no Estado onde mora e deverá disputar as próximas eleições para governador. O pecuarista Márcio Miguel Bittar, 48, saiu de Franca para se transformar num dos políticos mais influentes do Acre.

Márcio Bittar nasceu na casa dos avós, no Centro de Franca, em 1963. Filho de Said – já falecido – e Manif Bittar, passou a infância na cidade. Por volta dos oito anos, mudou-se com os pais para o Mato Grosso. Depois, seguiu para o Acre, onde tornou-se fazendeiro e começou a construir sua carreira política. Já foi deputado estadual, disputou eleições para prefeito, governador e senador. No ano passado, elegeu-se deputado federal pela segunda vez ao receber 52.183 votos. Foi o campeão de votos no Estado e, proporcionalmente (16%), o segundo mais votado do País. José Antônio Reguffe (PDT), de Brasília, foi o líder com 19% dos votos em 2010.

O deputado aproveitou que o Congresso Nacional está em recesso esta semana por causa do feriado e veio a Franca com a mãe visitar tios e primos. Passou pela Fazenda Água Limpa, em Ribeirão Corrente, onde morou com os pais, e, para não perder o costume, foi à Câmara de Vereadores ontem com o primo e padrinho de batismo, Michel Saad. “Quando você é novo e vai embora do lugar que nasceu, por muito tempo aquilo fica numa vaga memória. Com o passar do tempo, você sente necessidade de reatar os laços que lhe deram origem. Estou muito emocionado de voltar a Franca. Me lembro do dia em que minha família saiu daqui de caminhão. Todos choraram muito.”

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Márcio Bittar está coletando assinaturas na Câmara Federal para apresentar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê a profissionalização do serviço público. De acordo com a proposta, excluindo-se o 1º escalão, os demais cargos de confiança das administrações seriam ocupados por funcionários de carreira.

O deputado deverá apoiar o candidato do partido na sucessão municipal do ano que vem em Rio Branco. Sua meta é disputar as eleições para governador em 2014. Ele retornará hoje para Brasília e já tem nova viagem agendada para Franca. No ano que vem, voltará à cidade para a comemoração dos 70 anos de casamento dos tios.

Fonte: Portal GNC