Ferraz e região terão Circuito das Artes


Mogi das Cruzes e Região farão parte do Circuito das Artes Sesc, que leva atrações a todo o Estado de São Paulo. O evento, que na Cidade deve contar com a presença dos rappers Projota e Rashid e da banda Móveis Coloniais de Acaju, começou a ser definido na manhã da última sexta-feira  (12), em reunião entre representantes das secretarias  de Cultura de Mogi, Suzano, Poá e cidade de Itaquaquecetuba, gerentes do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santo André e São Caetano e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi (Sincomércio), Airton Nogueira.

“Serão quase cinco horas de evento por dia. Além destes artistas, haverá a manifestação literária Cia. Fios de Sombras, o teatro de rua Cia. das Tribos e o grupo argentino circense Mano a Mano. Como queremos promover a interação com todo o Estado, temos uma proposta diferente para cada cidade. Em Poá, por exemplo, haverá o grupo Blues Etílicos e, em Itaquá, uma intervenção literária com cordel e sessões de cinema com curtas premiados”, explica o gerente do Sesc Santo André, Jayme Paez.

Conforme o chefe de divisão da Secretaria Municipal de Cultura, Michael Meyson, os locais que receberão as apresentações ainda estão sendo definidos. “Tenho em mente uma tenda eletrônica no Parque Botyra (Camorim Gatti), pois lá é grande e conta com vários espaços”, diz.

Os organizadores também destacaram a necessidade de uma alternativa de ambiente com cobertura para evitar que o evento na cidade de Ferraz de Vasconcelos seja prejudicado em caso de chuva. “Este foi o primeiro contato. Ainda falta definir horários, formas de divulgação, parcerias, entre outros assuntos. Queremos possibilitar a presença efetiva do Sesc em cidades onde ele ainda não exista, porque estas manifestações gratuitas deixam um gosto de quero mais”, completa o gerente da unidade do ABC.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Entretanto, nem todas as cidades do Alto Tietê serão beneficiadas. “Fazemos todo esforço para manter elos estreitos com o Sesc, mas infelizmente, aqui na Região, ainda faltam Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim e Salesópolis”, lamenta o presidente do Sincomércio.

Questionado sobre o projeto para implantação de uma unidade do Sesc em Mogi, Nogueira diz que não há novidades. “Seria muito mais fácil se tivéssemos um aqui, porém as negociações só vão andar com a disponibilidade do prefeito. Faz uns 15 anos que a gente tenta e nada acontece”, finaliza.

Fonte: O Diário de Mogi Mirim