Concurso público de Ferraz de Vasconcelos é cancelado


Por Determinação da prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, o concurso público que seria aplicado pela empresa Meritum Concursos – razão social da J. G. Trading & Consultoria Ltda. – no dia 6 de maio, foi cancelado. Uma nova concorrência deverá ser aberta nos próximos dias para escolher uma nova empresa que realizará a prova.

A medida foi tomada após o prefeito, Dr. Jorge Abissamra, tomar ciência de irregularidades na Meritum. A empresa teve seus direitos cassados pela Secretaria de Estado da Fazenda, em abril de 2011, tendo sido inapta desde setembro de 2008. Abissamra assinou o termo de cancelamento através da portaria 21774, de 21 de março de 2011.

Entretanto, somente na semana passada a contratada soube, extra-oficialmente, sobre uma possível irregularidade em sua inscrição junto à Fazenda. O registro estaria inapto para processos de compra e venda – comercialização de mercadorias. Em seu site, a Meritum já atualizou os editais sobre o cancelamento e sobre o ressarcimento do valor das inscrições para os candidatos.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Aberto desde o dia 12 de março, o concurso para preencher 334 vagas de emprego teve cerca de 2.000 inscritos. Com a anulação dos editais, a Meritum ressarcirá todos os que firmaram interesse para participar da seleção e que pagaram as taxas, que iam de R$ 25 a R$ 80. A J. G. Trading & Consultoria Ltda. declarou que não é citada como ré em nenhum processo administrativo.

Segundo o prefeito, uma empresa será contratada o mais rápido possível para realizar a prova. “Nós não discutimos um caso como este, nossa missão é fazer com que o concurso seja realizado da melhor e mais segura maneira. Por isso cancelamos os editais da empresa”, ressaltou o prefeito.

Fonte: Secom Ferraz de Vasconcelos